Notícias & Media

Exposição "Quando o lixo ganha vida..." | 19 de Abril a 15 Junho

Exposição "Quando o lixo ganha vida..." | 19 de Abril a 15 Junho

Localização: CMIA de Matosinhos
Data: 19 Abril 2021
Preço: Entrada Gratuita
A Exposição conta com as esculturas da Exposição "Monstros Marinhos" onde Ricardo Nicolau de Almeida recria o fundo do mar composto por grandes criaturas imaginárias, coloridos monstros marinhos que invadem os nossos Oceanos e, também com peças da Exposição "Biodiversidade que nos conta História", inspiradas em histórias reais que representam a comunidade piscatória de Vila Chã.
Pretende-se com esta exposição sensibilizar a comunidade para a enorme quantidade de lixo que se vai acumulando nas praias e que passou a fazer parte dos ecossistemas marinhos. Este lixo marinho foi recolhido, catalogado e analisado por Bruno Costa e Teresa Azevedo mentores do Projeto Mar de experiências, na Praia de Vila Chã e por Ricardo Nicolau de Almeida com plásticos apanhados nas praias do Grande Porto. O material recolhido nas praias foi transformado em esculturas com o objetivo de proporcionar a reflexão crítica para a problemática do lixo marinho e a importância da aquisição de comportamentos mais sustentáveis.
 
De uma forma didática e recorrendo à origem e história dos objetos recolhidos nas praias, é feita uma análise cronológica destes resíduos.

Downloads

« Voltar para Notícias


CMIA de Matosinhos
Rua Alfredo Cunha
(sob Biblioteca Florbela Espanca)
4450 Matosinhos
Telefone: 22 939 24 09
E-mail: cmia@cm-matosinhos.pt

©2021 CMIA Matosinhos, Todos os direitos reservados. CMIA Matosinhos é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview