O CMIA de Matosinhos elabora exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica disponível para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio. As exposições podem ser requisitadas, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

Exposição "Segredos escondidos no fundo do mar"

Exposição "Segredos escondidos no fundo do mar"

Exposição Itinerante

O visitante poderá explorar os vários habitats do mar profundo e também observar alguns dos seres que neles habitam, contando com a coleção Biológica de Invertebrados Marinhos do Mar Profundo do CESAM (Universidade de Aveiro), fósseis e animais conservados provenientes do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).  E ainda, para terminar esta viagem poderá conhecer alguns dos veículos subaquáticos autónomos desenvolvidos no Laboratório de Sistemas e Tecnologia Subaquática (LSTS - FEUP) que servem para explorar e amostrar as profundezas do mar.


CMIA de Matosinhos
Rua Alfredo Cunha
(sob Biblioteca Florbela Espanca)
4450 Matosinhos
Telefone: 22 939 24 09
E-mail: cmia@cm-matosinhos.pt

©2024 CMIA Matosinhos, Todos os direitos reservados. CMIA Matosinhos é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview