O CMIA de Matosinhos elabora exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica disponível para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio. As exposições podem ser requisitadas, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

"Perspetiva(s) sobre Uma Saúde"

"Perspetiva(s) sobre Uma Saúde"

Exposição Externa

Quantas variáveis se podem conjugar quando se pensa em saúde? E quantas Perspetiva(s) pode haver sobre Uma Saúde? Este desafio, promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), recebeu 250 respostas em forma de fotografia. Destas, 21 foram selecionadas para a exposição itinerante “Perspetiva(s) sobre Uma Saúde”.

Esta exposição nasceu de um concurso de fotografia promovido pelo ICBAS, em parceria com o Instituto Português de Fotografia (IPF), e cujo objetivo passava por promover o conceito de Uma Saúde na sociedade civil.

Seja qual for a área da fotografia, atualmente os fotógrafos mobilizam-se pela capacidade da fotografia mostrar ao público e aos agentes políticos assuntos em que é necessária a intervenção e consciencialização da sociedade.


CMIA de Matosinhos
Rua Alfredo Cunha
(sob Biblioteca Florbela Espanca)
4450 Matosinhos
Telefone: 22 939 24 09
E-mail: cmia@cm-matosinhos.pt

©2024 CMIA Matosinhos, Todos os direitos reservados. CMIA Matosinhos é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview