O CMIA de Matosinhos elabora exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica disponível para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio. As exposições podem ser requisitadas, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

O Sucesso dos Bioprodutos com saberes do Mar

Exposição Itinerante

Os oceanos são uma fonte rica em diversidade. Muitos dos organismos marinhos desenvolveram substâncias bioquímicas notáveis utilizadas para vários fins, como defesa, reprodução, comunicação, etc. Com os avanços científicos, hoje é possível isolar estes bioprodutos e aproveitar essas substâncias químicas para aplicações variadas, desde produtos alimentares, a cosméticos, a novos medicamentos que potenciam o combate de doenças tão fatais como o cancro.

Nesta exposição pretende-se mostrar de uma forma didáctica e com recurso a coleção de conchas da Professora Doutora Fernanda Russel Pinto, animais conservados provenientes do Museu de História Natural da Universidade de Ciências da Universidade do Porto e invertebrados e vertebrados em aquários, as vantagens destes produtos naturais com saberes do Mar, a sua diversidade e a potencial utilização para fins industriais.


CMIA de Matosinhos
Rua Alfredo Cunha
(sob Biblioteca Florbela Espanca)
4450 Matosinhos
Telefone: 22 939 24 09
E-mail: cmia@cm-matosinhos.pt

©2024 CMIA Matosinhos, Todos os direitos reservados. CMIA Matosinhos é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview